De repente tudo muda...Como se fosse mágica. Uma pessoa que nada significava vira tudo pra você. De repente você se pega pensando nele o tempo todo, o vê em seus sonhos e em todo o canto. De repente você percebe que está acompanhando cada gesto dele, que ouve qualquer palavra que diz, e sorri cada vez que ele te olha. De repente ele vira a mais bela das criaturas, seu olhar o mais intenso, seu sorriso o mais bonito, sua voz a mais suave, tudo é perfeito. De repente você sente uma vontade imensa de tê-lo ao seu lado, em todos os segundos e gasta-los com... Conversas, risos, beijos, abraços, lagrimas e confissões. De repente você quer deitar em seu colo e enquanto ele te faz um cafuné imaginar o quanto seria bom envelhecer ao seu lado vendo os filhos crescerem e sentir a vida passando. De repente você pergunta o porquê disso estar acontecendo e de repente você percebe que o amor te dominou completamente.


segunda-feira, 28 de junho de 2010

Caracteristicas Astrológicas do Signo de Câncer

Quarto signo astrológico do zodíaco, situado entre Gêmeos e Leão e associado à constelação de Cancer. Seu símbolo é um caranguejo. Forma com Escorpião e Peixes a triplicidade dos signos da Água. É também um dos quatro signos cardinais, juntamente com Áries, Libra e Capricórnio.
Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os cancerianos são as pessoas nascidas entre 21 de Junho e 21 de Julho. 
Palavras chaves que definem o Canceriano:
Simpático, Sensível, Artístico , Tímido, Impaciente , Indolente.
Elementos:
Seu Signo é do Elemento Água: este é o Elemento da emotividade e sentimento. Ele amolece a rigidez da Terra, controla e regula o poder do Fogo e dá sentimento á comunicação do Ar. Utilizado de forma controla dá sensibilidade, intuição, empatia. Em excesso, origina sentimentalismo exagerado, pieguice, histeria emocinal, descontrole e confusão.
Quando o Sol está num signo do elemento água a expressão da identidade é naturalmente reservada, sentimental e empática.
Sol em Câncer: " Sou o que sinto e protejo " . 
Conhece-se através da busca de segurança e de "alimento" emocional. Pode oscilar entre uma atitude de "mãe" (que protege e nutre mas também "abafa"), ou o de "filho" (que dá amor e companhia mas exige amor e atenção contínua).
Interpretação:
Discreta, tenaz. Busca ser simpática. Versatilidade, sensibilidade e imaginação fértil. Gostam do lar e dos seus confortos. Atraem-se pelo ocultismo. São frugais e conscienciosas. Fortemente influenciável pelo ambiente. Não irradiam muita energia.

Cancerianos
São pessoas que precisam: Lugares pacíficos, pessoas em quem confiar, manifestações de carinho e amor, ficar ansiosas de vez em quando, ter um canal adequado por onde manifestar a imaginação, ficar sozinhas algumas vezes, voltar a casa depois de uma longa viagem pelo mundo afora. 
Na melhor das hipóteses são: Responsáveis, de grande capacidade de trabalho, tenazes, inspiradas, carismáticas, hospitaleiras, intuitivas, protetoras, sonhadoras, receptivas, apreciadoras da beleza, sensíveis e de bom senso. 
Na pior das hipóteses são: Inseguras, defensivas, irrascíveis, severas, preconceituosas, temperamentais, conservadoras, inflexíveis, supersticiosas, caprichosas, vulneráveis e depressivas
Quando pensam são: Vivamente criativas e impressionam o mundo em que vivem com a expressão de seus pensamentos. São gentis e se importam com as outras pessoas. Aprendem a ocultar mentalmente suas verdadeiras emoções. Muito sujeitas a mudanças de estados de ânimo. 
Quando agem são: Graciosas e rápidas, mas também podem ser evasivas ou extremamente severas, desaprovando tudo o que fazem. Procuram pisar em terreno seguro, mas se dão a liberdade de fazer umas loucuras de vez em quando. 
No trabalho são: Elaboram planos e estratégias, e sabem como fazer para influenciar muita gente. São muito sensíveis aos gostos populares, a sabem administrar o dinheiro. São capazes de qualquer coisa para conseguir o que desejam, mas mantêm a dignidade. 
Gostam: De cuidar de alguém, manter provisões para que não falte nada, colecionar objetos que somente elas dão valor, antigüidades, apegar-se a valores tradicionais, lugares seguros onde possam ocultar-se quando o desejem. 
Detestam: Comportamentos vulgares, ser ridicularizadas, expor-se imediatamente em situações novas ou de duvidosa reputação, ser redundantes ou perceber que não estão produzindo nada. Desperdiçar comida. 
Socialmente são: Companhias divertidas e acolhedoras, protegem as pessoas que gostam, e criticam as que não preferem. Sentem-se compelidas a ajudar as pessoas que estejam em condição inferior à delas. Uma vez amigas, o são para sempre. 
No amor são: Muito afetivas, românticas e profundamente apegadas a quem elas amem. Sabem distinguir entre amor e romance, procurando segurança no primeiro e paixão no segundo. Por isso, são fiéis, mas sob determinadas condições vivem algumas aventuras. 
Signos com que que teoricamente combinam: Peixes, Escorpião e Capricórnio. 
Signos com que teoricamente não combinam: Áries, Aquário e Sagitário. 
Na adolescência: Evitam as discussões e preferem fechar-se no mundo deles, mas fazem amizades profundas com pessoas de quem se tornam confidentes e aliados poderosos. Deixam os compromissos de lado, porque nunca têm tempo para eles, já que os sonhos são muito mais importantes. São influenciados pelo meio ambiente, e tentam parecer-se com aquilo que os rodeia. Não é raro encontrá-los perto de alguém extravagante e tresloucado. 
As mulheres: Dão prioridade a tudo o que as conforte e deixe seguras. Algumas são excessivamente tímidas, mas observam o mundo com vontade de lançar-se a alguma aventura louca. Tendem a ser um pouco ingênuas, mas quando se dedicam a amar o fazem irracionalmente, sendo possessivas, quase loucas, dispostas a atirar-se a qualquer situação para mostrar a paixão que sentem. Protegem a pessoa que amam e se dedicam a ela, procurando segurança e alívio em seus braços. De vez em quando, precisam sentir um pouco de gosto do perigo por meio de alguma aventura amorosa que as faça sentir-se desejadas. 
A mulher de Câncer, com seu arquétipo de Grande Mãe, não é necessariamente aquela figura materna doméstica tão familiar nas historinhas infantis. Ela pode ser uma mãe possessiva, manipuladora, ambiciosa e até autoritária. Ela protege a quem ama, mas os mantém também 'num doce cárcere', sob seus cuidados. Ai para quem desejar fugir! O homem sob seus cuidados será tratado como uma eterna criança, numa relação um tanto incestuosa e até castradora. Como ela tem necessidade de criar, terá necessidade de constituir família e de ter filhos. Com o tempo, seria bom se ela conseguisse expandir a sua criatividade e sensibilidade além das quatro paredes de um lar. Ela será menos possessiva, tornando-se mais sábia e conselheira. 

A mulher de Câncer é sensível e amável, mas tampouco gosta de falar de seus sentimentos, fechando-se como uma ostra para não ser atingida em seu lado mais frágil. Pode mudar facilmente de humor, e se magoar facilmente quando não se sentir devidamente amada e protegida. Ela mostra facilmente as garras ao mundo ameaçador, somente para proteger o seu casulo familiar e pode ser bastante agressiva e crítica.

A sexualidade feminina: Completa e radicalmente femininas, elas têm necessidade de serem gostadas, e que lhes demonstrem o mesmo constantemente. São férteis e pretendem ter filhos, para assim construir um ninho. São muito seletivas quando escolhem parceiros, ponderando sobre os riscos e os prazeres que uma pessoa pode oferecer-lhes. Parecem ausentes, mas se tornam muito ativas tentando suprir as deficiências que por ventura tenham seus parceiros. São compreensivas e se inclinam a fazer de tudo para que as coisas dêem certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário